OLHA O CARNAVAL CHEGANDO AÍ GENTEEEE !!!
Olha o carnaval chegando aí genteee!!!
O grito de carnaval já foi dado, já tem bloco na rua, tem fantasia de todos os tipos e gostos. Tem também folião preparando as malas para curtir esse carnaval na praia. E você que é folião praieiro, já escolheu o teu destino? Vai curtir o Sal? Ou vai apenas dar um pulo em mosqueiro?
Cinco dicas de cuidados com o litoral durante o Carnaval
O estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor, Alysson Santos, alerta sobre como aproveitar a praia de forma consciente no feriado…
Nosso litoral merece cuidado e atenção
Em época de Carnaval, o número de banhistas tende a crescer no litoral Catarinense . Por isso, o cuidado e a atenção devem ser redobrados para que a vida marinha não seja prejudicada.
O aluno do 8º semestre do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Alysson Santos, destacou cinco cuidados para não poluir e preservar nosso litoral quando for aproveitar a folga do feriado.
Confira:
* Não use descartáveis de plástico
* Não use copos, talheres ou canudos descartáveis feitos de plástico, uma vez que a utilização desse material e o descarte incorreto acarreta a poluição dos mares e a morte de animais como peixes e tartarugas.
* Invista no glitter e confetes biodegradáveis
* Tendência durante o carnaval, os glitters e confetes são vilões para a vida marinha. O ideal é buscar opções biodegradáveis e ecológicos para curtir o carnaval sustentável.
* Recolha sempre o seu lixo
* Não é tão comum encontrar locais para o descarte do lixo nas praias de Catarinenses, por isso leve sempre um saquinho para guardar seus resíduos, até encontrar um local adequado para o descarte.
* Evite usar produtos químicos
É importante não usar produtos químicos antes de entrar no mar para não afetar o meio ambiente.
Incentive o próximo!
É necessário passar adiante a sua sabedoria a fim de contribuir com a preservação do meio ambiente.
Praia linda, Praia limpa.
Aproveite o Feriado e venha conhecer nosso litoral, Balneário Gaivota SC umas das praias que mais cresce no extremo Sul.